3.5 Ler o folheto

Leitura: Como a Metanfetamina Afecta a Vida das Pessoas

COMO AS METANFETAMINAS AFECTAM A VIDA DAS PESSOAS

Quando as pessoas consomem metanfetaminas, isso toma conta das suas vidas de diversas formas. Há três categorias de abuso.
ABUSO DE METANFETAMINAS DE BAIXA INTENSIDADE:
Os viciados de baixa intensidade engolem ou “snifam” as metanfetaminas. Querem a estimulação extra que a metanfetamina lhe dá de forma a que possam ficar acordados o tempo suficiente para acabar uma tarefa ou um trabalho, ou querem o efeito supressor do apetite para perder peso. Estão a um passo de se tornarem “dependentes” (que significa o uso descontrolado de uma substância).
DEPENDENTES DE METANFETAMINAS:
Os viciados fumam as metanfetaminas ou injectam–nas com uma agulha. Isto faz com que recebam uma dose mais forte da droga e experimentem uma “excitação” mais forte que é psicologicamente viciante. Ficam no limiar de entrar num abuso de alta intensidade.
ABUSO DE CRISTAL DEVASTADOR DE ALTA INTENSIDADE:
Os dependentes do cristal de alta intensidade são os dependentes, frequentemente chamados “speed freaks”. Toda a sua existência foca–se em prevenir a queda, aquela descida dolorosa após o ponto alto da droga. De forma a alcançar a desejada “excitação” da droga, têm que consumir cada vez mais da mesma. Mas, tal como com outras drogas, cada ponto alto sucessivo de Cristal Devastador é menor que o anterior, levando os dependentes do Cristal a uma espiral sombria e mortal de dependência.