Menu background image
Heroína

QUE APARÊNCIA TEM A HEROÍNA?

Crédito fotográfico: istock.com/Stephanie Horrocks

Na sua forma mais pura, a heroína é um pó fino branco. Mas frequentemente, apresenta–se rosada, cinzenta, castanha ou de cor negra. A coloração surge a partir de aditivos os quais foram usados para dilui–la, que podem incluir açúcar, cafeína ou outras substâncias. A heroína de rua às vezes é “cortada” com estricnina1 ou outros venenos. Os diversos aditivos não se dissolvem totalmente e, quando são injectados no corpo, podem coagular os vasos sanguíneos que vão aos pulmões, rins ou cérebro. Isto por si só pode levar à infecção ou destruição de órgãos vitais.

O consumidor que compra heroína na rua nunca sabe a verdadeira potência da droga desse pacote em particular. Assim, os consumidores estão constantemente em risco de uma overdose.

A heroína pode ser injectada, fumada ou “snifada” (pelo nariz). Da primeira vez que é usada, a droga cria uma sensação de se estar na maior. Uma pessoa pode sentir–se extrovertida, capaz de comunicar facilmente com outros e pode sentir uma sensação de alto desempenho sexual — mas não por muito tempo.

A heroína é extremamente viciante e a abstinência extremamente dolorosa. A droga incapacita rapidamente o sistema imunológico, finalmente deixando uma pessoa adoentada, magra, e, por fim morta.

  1. 1. estricnina: um estimulante usado para veneno de rato que induz convulsões violentas e é mortal.


NOMES DE RUA

HEROÍNA: Chinesa Cristal H Tirito Cavalo Junk Caramelo Pó Smack Palha