ANÚNCIOS DE CONSCIENCIALIZAÇÃO SOBRE AS DROGAS A ALCANÇAR AS MAIORES ONDAS HERTZIANAS

Uma nova série de anúncios de serviço público educativos sobre as drogas da Fundação para um Mundo Sem Drogas alcançou as ondas hertzianas com mensagens poderosas, que foram exibidas em doze estações de cabo nacionais, incluindo VH1, MTV, FUSE, G4 e BET. Os anúncios no estilo de documentário drama mostra como os adolescentes caem presas dos mitos das drogas, e o abuso de impacto que ela têm nas suas vidas.

Cocriado por Gary Ravenscroft diretor e o roteirista Christopher Smith, as apresentações com mensagens rápidas expõem os equívocos comuns sobre as drogas, incentivando os jovens a aprender a verdade. Os vídeos de 30 segundos direcionam os telespectadores para este website – www.drugfreeworld.org – onde os folhetos informativos sobre as drogas podem ser lidos on-line, pode-se fazer download ou encomendados gratuitamente. Os quatro primeiros da série de 16 vídeos foram lançados no outono passado e já receberam prémios dos Addy e Telly Awards pela excelência em criatividade e execução, bem como o de Melhor Campanha de Serviço Público.

O estilo realista dos anúncios podem também fornecer uma introdução cativante para qualquer apresentação educativa sobre as drogas. “Eles mostram o que as drogas podem fazer a uma pessoa, incluindo os seus amigos e familiares”, disse Ravenscroft. “Temos trabalhado para trazer aos jovens o que eles precisam para obter informações reais sobre as drogas, e de uma maneira que sentem a relação com as suas vidas.”

A necessidade de aumentar a consciencialização sobre os perigos das drogas é fundamental, mas não somente para as drogas de rua. Como muitos jovens acreditam que os medicamentos são ‘seguros’, o abuso dessas drogas está a aumentar. O estudo recém-publicado da Universidade da Califórnia em San Diego descobriu que mais de duas décadas passadas, a percentagem de mortes atribuídas ao uso indevido das drogas prescritas e de supermercado aumentou em 3200%. Assim, os programas educativos e de prevenção às drogas da Fundação também são aplicados quando se trata da toxicodependência a drogas prescritas.

 

Saiba mais, encomende um Kit Informativo GRATUITO de A Verdade sobre as Drogas