“O Ecstasy enlouqueceu–me. Um dia mastiguei vidro, exatamente como se estivesse a mastigar uma maçã. Foi preciso que ficasse com a boca cheia de cacos de vidro para que compreendesse o que estava a acontecer comigo. Numa outra vez rasguei trapos com os dentes durante uma hora.”
— Ann
(Crédito fotográfico: stockxpert.com, Bigstockphoto)

Muitos estudos foram realizados sobre o Ecstasy. Eles mostraram que:
- Consumir Ecstasy pode causar falências do fígado, como no caso da menina de 14 anos que morreu disso, apesar de uma tentativa dos médicos de a salvar com um transplante de fígado.
- O Ecstasy está algumas vezes misturado com outras substâncias tais como veneno para ratos.
- Houve jovens que morreram de desidratação, exaustão e ataque cardíaco como resultado de terem tomado muito Ecstasy.
- O Ecstasy pode causar danos ao fígado, rins e cérebro, incluindo lesões a longo prazo nos tecidos cerebrais.
- Mesmo uma pequena quantidade de Ecstasy pode ser tóxica o suficiente para envenenar o sistema nervoso e causar danos irreparáveis.
A imagem “positiva” das drogas vem em grande parte dos filmes e música.
Quando uma substância aparece pela primeira vez no mercado, raramente é considerada perigosa até que o perigo se torne evidente. Nesse momento os danos já foram causados, e a falsa ideia de que a droga é “inofensiva” já foi amplamente aceite.
O Ecstasy foi tema de uma farsa similar. Como comentou um observador dos meios de comunicação: “É quase como se um mágico do marketing surgisse com uma campanha a favor.”
Quando se entrevistaram adolescentes para se descobrir porque é que eles tinham começado a consumir drogas em primeiro lugar, 55% respondeu que fora devido à pressão dos seus amigos. Eles queriam ser porreiros e populares. Os traficantes sabem disto.
Eles aproximar–se–ão de si como um amigo e oferecem–se para “o ajudar” com algo para “o animar”. A droga irá “ajudá–lo a enquadrar–se” ou “a ser porreiro”.
Os traficantes, motivados pelos lucros que fazem, dirão qualquer coisa para o ter a comprar as suas drogas.
Dir–lhe–ão que se você consumir Ecstasy “você poderá ter muitas miúdas.”
Eles não se preocupam se as drogas arruínam a sua vida desde que eles sejam pagos. Tudo quanto lhes interessa é o dinheiro. Antigos traficantes admitiram que viam os seus compradores como “peões num jogo de xadrez”.
Obtenha os factos sobre as drogas. Tome as suas próprias decisões.