OS LÍDERES DOS ESCUTEIROS DA TUNISIANA RECEBEM A VERDADE

Os líderes dos Escuteiros da Tunísia estudaram o conjunto de folhetos de A Verdade sobre as Drogas em francês — um folheto para cada droga preferida.

Os mentores de jovens aprendem as ferramentas que vão usar para ajudar jovens toxicodependentes.

Na Tunísia, o mundo Árabe só com democracia, o consumo de drogas traz uma pistola automática duma sentença dum ano na prisão. Quase um terço da população prisional das nações africanas está agora a cumprir pena por delitos de drogas.

Desde o fim da Revolução Tunisiana em 2011, as taxas de toxicodependência subiram para 70% e um estudo mostra que cerca de metade dos alunos da Tunísia consomem marijuana e álcool.

Nidhal Arfaoui, a diretora do projeto para Embaixadores da Juventude para a Luta Contra o Consumo de Drogas da Juventude, é uma apaixonada em pôr fim a tudo isto.

Pouco tempo depois de descobrir a Fundação para um Mundo sem Drogas, Arfaoui encomendou o seu próprio kit do educador da Verdade sobre as Drogas e organizou um seminário de treino de três dias para 96 líderes dos Escuteiros da Tunisina, a sua organização nacional de escuteiros do país.

Os líderes dos escuteiros receberam uma apresentação completa da Verdade sobre as Drogas e estudaram o programa dos folhetos educativos, preparando‑os para usar no seu trabalho de salvar toxicodependentes juvenis.

O grupo depois participou em discussões e atividades para partilhar o que tinham aprendido e como é que planearam usar os materiais com aquelas pessoas que eles orientam.

Arfaoui estava contente com os resultados do treino, chamando os materiais da Verdade sobre as Drogas “muito útil e eficaz”. Ele planeia usar o programa na sua campanha nacional contra o consumo de drogas.



QUEREMOS realmente SABER DE SI

As forças policiais e agentes da lei em todo o mundo descobriram a Verdade sobre as Drogas como uma ferramenta de educação eficaz para prevenir a toxicodependência, abordando o absentismo e redução de crimes relacionados com drogas.

FICANDO MAIS CONSCIENTE

Graças a si e à Fundação para um Mundo sem Drogas, os nossos alunos estão a tornar‑se cada vez mais e mais conscientes dos efeitos nocivos das drogas. Além disso, o que as crianças estão a lidar vêm das famílias com dificuldades e ter a oportunidade de esclarecê‑los em relação aos factos das drogas e colocá‑los no caminho certo é precioso.

MELHORES FERRAMENTAS, MELHORES DECISÕES

Estão agora a participar mais nas classes e a compreender porque é que as drogas são más para eles. Recomendo integralmente os materiais educacionais fornecidos pela Fundação para um Mundo sem Drogas. Quanto melhores forem as ferramentas que têm para tomar decisões informadas, melhor.

A NECESSIDADE DOS FACTOS

Tenho estado a ensinar sobre as drogas e álcool nas escolas públicas durante 7 anos. Tenho visto muitas crianças a tornarem‑se dependentes de marijuana muito rapidamente e o resultado final é ociosidade crónica que está a tornar muitas crianças incapazes de completar a escola secundária.

FASCINANTE E IMPACTANTE

Os vídeos do Mundo sem Drogas são fascinantes e impactantes. São um ótimo auxiliar e um recurso incrível aos agentes da autoridade. Este programa promove comunidades saudáveis livre da toxicodependência, crime e violência. Estou muito agradecido pelo seu apoio e apoio fortemente esta organização.



PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.