O MUNDO SEM DROGAS DESARMA O DESASTRE

A equipa do Mundo sem Drogas Hungria (mostrado acima) chegou a mais de 135 milhões de pessoas nos últimos três anos.

Uma equipa poderosa na Europa Central trabalha para desarmar o que se tem chamado de “bomba‑relógio” do consumo de drogas antes de começar.

Hungria, um lugar de beleza natural, inovação científica e estilo de grandeza europeia e é também um país onde 1 em cada 3 adolescentes entre os 13 e 16 anos já experimentaram drogas ilícitas. Para agravar os assuntos, o país experimentou recentemente um aumento no consumo de drogas sintéticas e as mortes resultantes, levando um jornalista a pôr desta maneira: “A Hungria está numa bomba‑relógio a ameaçar destruir a sociedade.”

O Governo Húngaro respondeu com leis severas tanto para os traficantes de drogas como para os consumidores. A posse duma quantidade pequena duma substância controlada pode levar agora um húngaro na prisão por dois anos.

Mas para deter esta epidemia é preciso mais do que penalidades rigorosas. O ciclo do consumo de drogas deve ser parado no começo ao alcançar a juventude com a verdade sobre as drogas antes que os traficantes façam com conversa de vendas.

O Mundo sem Drogas Hungria, uma filial da educação internacional e a iniciativa de prevenção da Fundação para um Mundo sem Drogas, tem‑se dedicado só a esta causa. Com o impacto e materiais premiados direcionados aos jovens e a dar‑lhes factos diretos e sombrios sobre praticamente todas as drogas, o programa explodiu na Hungria.

“A Hungria está numa bomba‑relógio a ameaçar destruir a sociedade.”

Durante os últimos 14 anos, o Mundo sem Drogas da Hungria tem organizado maratonas da primavera anuais, a correr de cidade em cidade e a reunir‑se com funcionários do governo, a realizar eventos, visitar escolas e a distribuir folhetos de A Verdade sobre as Drogas a milhares de pessoas, espalhando a mensagem para levar uma vida sem drogas em todo o país.

Os atletas do Mundo sem Drogas do ano passado juntaram‑se a mais de 4 mil corredores. Juntos, atravessaram 2100 quilómetros através de 77 cidades e entregaram seminários contra as drogas a mais de 7930 crianças.

Quanto ao resto do ano, o Mundo sem Drogas da Hungria estabeleceu uma rede crescente de 1300 lojas em cada condado no país que distribuem os folhetos de A Verdade sobre as drogas diariamente aos clientes. As lojas a participar abrangem a gama completa, desde pizza que inclui um folheto em todas as encomendas, às farmácias que distribuem os folhetos de A Verdade sobre os Analgésicos com prescrições.

O Mundo sem Drogas Hungria voltou para a multimédia, com os seus premiados anúncios de serviço público que são agora transmitidos a 18 das maiores estações de televisão locais em nove condados na Hungria.

O impacto dos anúncios de serviço público, um para cada droga preferida, representam o que foi dito a um jovem sobre o consumo de drogas versus o que realmente aconteceu assim que consumiu, segundo o modelo: “Eles Disseram/Eles Mentiram.”

A Arena László Papp Budapest Sports com 12 500 lugares passou a mensagem de livre de drogas, exibindo os anúncios de serviço público durante 23 concertos ao lado das atuações de artistas, como Britney Spears e Sade.

Para coroar o momento, os anúncios de serviço público são transmitidos nas principais intersecções por todo o Budapeste e em 150 correios na nação. Através destas transmissões, o Mundo sem Drogas Hungria chegou a mais de 135 milhões de pessoas nos últimos cinco anos.

A equipa de Mundo sem Drogas Hungria, que agora recebe fundos do Ministério dos Recursos Humanos da Hungria, distribuiu quase meio milhão de folhetos e alcançou mais de 51 000 jovens em 100 escolas só nos últimos três anos. Ao fazê‑lo, a equipa está a despertar uma nação para o número de mortes devastador do consumo de drogas e a pôr um fim ao ciclo antes de começar.



PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.