A EQUIPA ITALIANA DIGA NÃO ÀS DROGAS ENFRENTA A CAPITAL DA HEROÍNA DA EUROPA

A polícia nacional para a área de Milão, que criou a sua própria equipa de futebol para participar nos torneios Diga Não às Drogas, posam para uma foto antes de iniciarem um dos seus jogos de competição.

Um grupo de pais preocupados está a tentar criar um Milão sem drogas, alistando amantes da música, jogadores de futebol, oficiais da polícia nacional e funcionários da cidade na luta para acabar com o consumo de drogas na cidade deles.

Numa cidade chamada a capital da heroína da Europa, um grupo de pais preocupados vieram para formar uma equipa de Diga Não às Drogas em Milão sob os auspícios da Fundação para um Mundo sem Drogas.

Eles começaram por fazer uma cobertura na maior área de Milão com milhares de folhetos de A Verdade sobre as Drogas.

Então, a fazer a sua estreia com um estrondo, a equipa realizou um concerto massivo na lendária discoteca “Alcatraz” de Milão, onde artistas variavam de emergir contos populares a comediantes nacionais. O mestre de cerimónias do concerto informou a multidão de mais de 600 que estavam agora a fazer parte dum movimento sem drogas, enquanto estavam num local tão conhecido pelo consumo de drogas nas suas assistências como foi para os seus artistas internacionais.

Os eventos desportivos antidrogas seguiram‑se — tudo desde ténis a motocrosse, levando a mensagem para um mundo sem drogas — até que a equipa correu para o jogo de futebol italiano.

Os eventos desportivos antidrogas seguiram‑se — tudo desde ténis a motocrosse, levando a mensagem para um mundo sem drogas — até que a equipa correu para o jogo de futebol italiano.

Diga Não às Drogas Milão formou a sua equipa de futebol e começou a competir, ganhando mais de 20 troféus ao todo. Depois, lançou os seus próprios torneios antidrogas, a equipa jogou contra a polícia, presos e guardas prisionais locais e estaduais na prisão mais próxima e até os membros do conselho da cidade.

O editor da revista da polícia nacional L’Impegno, (O Compromisso), descobriu a Verdade sobre as Drogas e pediu que um livro fosse colocado em cada um dos 10 000 exemplares da revista bimestral distribuídos aos agentes da polícia por toda a Itália.

Um oficial superior da polícia tornou‑se desde então um entusiasta defensor da Verdade sobre as Drogas e distribui os folhetos com o logótipo da polícia nacional ao lado da Fundação para um Mundo sem Drogas. Ele também usa os materiais do programa em conferências de prevenção para alunos em toda a região de Lombardia.

Através do seu ataque multifacetado, a equipa de Diga Não às Drogas de Milão distribuiu mais de 350 000 folhetos da Verdade sobre as Drogas, levando a realidade dum lar sem drogas às suas crianças mais próximas com cada um.



FACTOS
A SURPREENDENTE VERDADE sobre as Drogas Sintéticas

1 EM 9

JOVENS DO 12.º ANO

em 2012 nos EUA relataram estar a consumir canabinoides sintéticos no ano anterior.

20%

MAIS

substâncias sintéticas novas psicoativas foram introduzidas no ano passado.

1512

EMERGÊNCIAS MÉDICAS

relacionadas com drogas sintéticas em 2015. Isso é um aumento de 5X desde 2014.

650

DROGAS DE DESIGNER

têm inundado a Europa nos últimos 10 anos.

11 000

VISITAS NAS EMERGÊNCIAS

estavam associadas a marijuana sintética ao longo de um período dum ano nos EUA



PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.