UM JUNHO PARA RECORDAR — O MUNDO SEM DROGAS NOVA IORQUE MOSTRA‑NOS COMO É FEITO

O Ben Fialkoff (acima e à esquerda), Presidente do Mundo sem Drogas de Nova Iorque, na 11.ª Gala Anual de Premiação dos Heróis sem Drogas; Bobby “Zorro” Hunter (acima à direita) fala nas Nações Unidas; e os Wizards de Harlem juntam‑se ao Mundo sem Drogas no Dia do Desfile de Porto Rico (canto inferior direito).

A filial do Mundo sem Drogas Nova Iorque teve um junho bem‑sucedido com eventos por toda a cidade desde o Dia do Desfile de Porto Rico, às Nações Unidas, à Gala de Premiação de Heróis e mais.

Dizer que a nossa filial do Mundo sem Drogas (DFW) Nova Iorque tem estado ocupada é muito aquém da realidade. Quando o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA declara a epidemia de opiáceos uma emergência de saúde pública, não há tempo para descansar.

Junho de 2018 é um exemplo do seu trabalho incansável. Tudo começou com um Torneio de Basquetebol sem Drogas na Faculdade Medgar Evers em Brooklyn, coorganizado por Boddy “Zorro” Hunter, Presidente dos Reformados de Harlem Globetrotters.

Depois veio a 11.ª Gala Anual de Premiação dos Heróis sem Drogas, reconhecendo 15 premiados pela sua dedicação à educação sobre drogas. Eles incluíram membros do Departamento da Polícia de Nova Iorque, um soldado do estado de Nova Iorque, a Miss Nova Iorque e outros.

Na sua esteira seguiu‑se o 2.º Concerto Anual da Verdade sobre as Drogas no Parque Canarsie de Brooklyn, juntos com a organização sem fins lucrativos My Time Inc., the Speak Life Tour, o Departamento da Polícia de Nova Iorque local e vários artistas.

Nesse mesmo dia, foi realizado nas Nações Unidas uma Conferência de Alto Nível Internacional sobre a Educação de Drogas, Desportos e Fortalecimento Cultural, patrocinado pela Missão Permanente do Senegal e a Comissão dos Direitos Humanos Internacional. Também a falar estava o General Edwin Najera, Diretor do DFW Guatemala, oficiais da Cidade de Nova Iorque e mais.

Quando o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA declara a epidemia de opiáceos uma emergência de saúde pública, não há tempo para descansar.

Mas na cidade que nunca dorme, eles foram diretamente para o Dia do Desfile de Porto Rico do Mundo sem Drogas, acompanhados pelos Harlem Wizards e a Menina Manhattan, Michelle Ley. Os Wizards realizaram atos de basquetebol com a multidão e 4000 folhetos de A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos ao longo do caminho.

Depois veio o último evento na Igreja de Scientology de Nova Iorque, onde os membros da Aliança da Associação de Capelães e Agentes da Autoridade se reuniram para planear como as diferentes fés podem trabalhar em conjunto para a comunidade. Como as drogas podem aprisionar qualquer pessoa, A Verdade sobre as Drogas é uma ferramenta para toda a gente.


FACTOS

JOVENS A CONSUMIR DROGAS

O propósito do Mundo sem Drogas é de alcançar os jovens antes que as drogas o façam e eis o porquê:

11%

DE TODO O ÁLCOOL

consumido nos Estados Unidos é pelos jovens com idades compreendidas entre 12 a 20 anos

35%

DOS ALUNOS

na União Europeia envolveram‑se em episódicos de bebedeira num período dum mês

35,1%

DOS ALUNOS DO 12.º ANO

na América fumou marijuana no último ano

13%

DAS PESSOAS

que começou a fumar marijuana enquanto adolescentes tornou‑se dependentes dela

50%

DOS ADOLESCENTES

são menos propensos a consumir drogas quando aprendem sobre as drogas dos seus pais do que aqueles que não aprendem


SALVE VIDAS DE JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.