MOTOQUEIROS MOSTRAM QUE NÃO CONSUMIR DROGAS É FIXE

Mais de 70 motoqueiros, em todos os tipos de motos, juntaram‑se no Encontro de Motos de Diga Não às Drogas para promover uma vida sem drogas aos moradores de Bérgamo, Itália.

Motoqueiros convergem no norte da Itália para o primeiro Encontro de Motos de Diga Não às Drogas.

O Mundo sem Drogas Itália realizou o seu primeiro Encontro de Motos de Diga Não às Drogas, reunindo motoqueiros entusiastas de todo o norte da Itália numa tentativa de promover uma vida sem drogas. O encontro foi realizado em Bérgamo, uma cidade alpina a nordeste de Milão e foi patrocinado pelos presidentes da câmara das cidades de Lovere e Sarnico em Bérgamo e das cidades vizinhas de Sulzano e Iseo na província de Bréscia.

Os 74 motoqueiros reuniram‑se primeiramente em Sarnico, vestidos com coletes desportivos verdes a promover a mensagem antidrogas e visitaram o pitoresco Lago Iseo, visitando cada uma das cidades patrocinadoras. Em cada cidade, eles foram recebidos por uma tenda e um stand do Mundo sem Drogas, onde os residentes receberam folhetos do Mundo sem Drogas e todos foram encorajados a assinar a promessa para viver vidas sem drogas.

No final do encontro, no vilarejo de Clusane d’Iseo, foram dados reconhecimentos aos participantes principais. Múltiplos veículos dos meios de comunicação, incluindo Teleboario e o jornal L’Eco di Bergamo, levaram a mensagem antidrogas ainda mais longe. Com 19% dos jovens adultos italianos a consumir canábis no ano passado e a cocaína sendo a segunda droga preferida, a mensagem antidrogas não poderia ser mais relevante.

Estes motoqueiros provaram aos moradores e jovens que contactaram que a melhor forma de satisfazer a necessidade de velocidade é ao estar‑se sóbrio e sem drogas.


QUEREMOS realmente SABER DE SI

Muitos atletas de elite estabelecem as suas próprias fundações para ajudar jovens atletas a levar vidas saudáveis e produtivas. O Mundo sem Drogas tem provado, vez após vez, ser o acompanhamento perfeito.

DIRETORA, ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESPOSAS DO BASQUETEBOL

“O vosso programa Mundo sem Drogas é fascinante. Fazemos muito trabalho comunitário e procuramos parceiros como vocês. Trabalhamos em vários distritos escolares, e eu gostaria que vocês enviassem alguém para ensinar aos nossos palestrantes como usar o programa para que eles possam começar.”

JOGADOR DO HALL DA FAMA E TREINADOR DE BASQUETEBOL

“Estou muito interessado no Mundo sem Drogas e quero usar o vosso programa. Por favor, digam‑me como vos posso ajudar a implementar estes materiais.”

EMPRESÁRIO DESPORTIVO

“Isto é algo que posso realmente apoiar. Por favor, deem‑me vários Pacotes Educativos porque quero dá‑los aos meus clientes.”

JOGADOR DA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO

“O meu irmão e eu fundámos um programa desportivo para as crianças que começou quando éramos adolescentes. Este cresceu muito e tem uma lista de espera para participar. Eu quero usar os materiais do Mundo sem Drogas no próximo campo de férias.”

EX‑JOGADOR DA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMERICANO

“Sou um assistente do diretor da escola e quero dez dos vossos Pacotes Educativos para o nosso programa educativo para todos os nossos alunos.”

JOGADOR DO HALL DA FAMA DE HOCKEY

“Quero o Pacote Educativo e 200 folhetos de A Verdade sobre o Consumo de Drogas Prescritas já que falo com jovens a toda a hora e os analgésicos são o maior problema que vejo.”

EX‑ESTRELA DA LIGA PRINCIPAL DE BASEBOL

“Sou uma daquelas pessoas que sobreviveu a isso. Eu tinha problemas de álcool no passado. Por favor, enviem toda a informação sobre os vossos materiais. Estou interessado.”


FACTOS

CONSUMO DE DROGAS E ATLETAS

As drogas — desde as drogas ilícitas aos esteroides e desde analgésicos a álcool — destroem os nossos atletas.

67

POR CENTO

dos levantadores de peso competitivos usaram esteroides anabolizantes durante as suas carreiras

53

POR CENTO

dos jogadores de futebol americano que jogam profissionalmente nos EUA usam opioides nalgum ponto das suas carreiras

71

POR CENTO

desses atletas profissionais que usam opioides admitiram que os estavam a usar incorretamente

28

POR CENTO

dos atletas de faculdade consumiram canábis no ano passado

207

MILHÕES

de prescrições foram escritas para analgésicos opioides num único ano, em comparação com os 76 milhões dos 8 anos anteriores


SALVE VIDAS DE JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.