GUIAR JOVENS PARA LEVAREM VIDAS SEM DROGAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO

BOSTON, EUA
20 de setembro de 2019

Darren Tessitore perdeu sete amigos por causa do consumo de drogas antes dos 15 anos. Para assegurar que a juventude de toda a América não caia na mesma armadilha, ele fez parceria com os instrutores de educação de condutores para alcançar as crianças antes que as drogas o façam.

Darren Tessitore, Embaixador do Mundo sem Drogas (DFW), está numa missão para alcançar todos os jovens nos EUA com os factos sobre as drogas. A sua missão nasce de experiências pessoais infelizes. Tessitore foi apresentado ao charro nos seus primeiros anos da adolescência, e logo passou para drogas mais pesadas. Ele tornou‑se um visitante regular da sua esquadra de polícia da cidade natal, e não por boas razões. Mas depois de demasiados amigos terem morrido de doses excessivas, ele sabia que estava no caminho errado e, em vez disso, queria fazer a diferença.

Darren Tessitore dá seminários a instrutores de condução nos EUA, que por sua vez entregam seminários aos seus alunos.
Darren Tessitore dá seminários a instrutores de condução nos EUA, que por sua vez entregam seminários aos seus alunos.
 

“A geração milenar está a beber mais do que nunca. Há tantas drogas disponíveis agora mesmo. As pessoas morrem devido a estas drogas. É assim que funciona. ‘Oh, fixe, vou ficar um pouco pedrado.’ Quando dão por isso, eles têm um ataque cardíaco ou desmaiam ou despenham‑se com um carro”, disse Tessitore. Evidência desse facto são os mais de 70 200 americanos que morreram em 2017 devido a overdoses de drogas — um duplo aumento numa década.

“As drogas são uma grande epidemia. A educação adequada é o que vai mudar a maré sobre isto”, acrescenta ele. Agora pai de três raparigas, Tessitore diz: “Lembro‑me de pensar comigo mesmo: ‘Não posso deixar que isso aconteça.’ Não só para elas, mas para qualquer pessoa.”

No entanto, ele precisava de encontrar uma via para alcançar a juventude por todos os EUA. Em 2010, ele encontrou a sua solução quando foi convidado a sediar um stand do DFW na Convenção de Educação de Condutores da Nova Inglaterra. “Lembro‑me de a mesa estar literalmente inundada com toda a gente naquela sala. Havia provavelmente 200 pessoas ali, e todas simplesmente vinham até à nossa mesa e diziam: ‘Quem são vocês? O que é este material’?” Tessitore descobriu que as aulas de educação de condutor requerem treino sobre drogas e álcool.

Por isso, ele contactou o Presidente da Associação de Escolas de Condução das Américas e apresentou‑lhe a campanha, o que levou a um convite para a sua convenção nacional. “Vamos treinar instrutores de condução, porque eles têm a capacidade de alcançar todos estes jovens em todo o país antes de começarem a consumir drogas.”

Ele apresentou o programa e todos os seus materiais, resultando em centenas de escolas de condução a inscreverem‑se para o currículo. Em breve, ele e a sua filha mais nova, Sandra, estavam a ir de estado a estado entregando seminários às associações de educação de condutores sobre como usar os materiais, alcançando 29 estados ao todo.

Para saber mais sobre o trabalho de Darren Tessitore, veja PT.Scientology.TV/DTessitore.