ALCANÇAR AS CRIANÇAS NA CAPITAL OLÍMPICA DO MUNDO

LAUSANA, SUÍÇA
17 de julho de 2022

Os voluntários da Fundação para Um Mundo sem Drogas Lausana, Suíça, estão a alcançar as crianças com testemunhos verdadeiros.

Quando se pensa na Suíça, espera‑se imediatamente paisagens deslumbrantes, prosperidade económica, chocolate requintado, precisão e uma sociedade bem organizada. Embora isso possa ser verdade, o país enfrenta problemas sociais, e as drogas são um deles.

Um seminário interativo da verdade sobre as drogas foi dado a mais de 60 alunos em Lausana, Suíça.
Um seminário interativo da verdade sobre as drogas foi dado a mais de 60 alunos em Lausana, Suíça.
 

Independentemente de as drogas serem ilícitas, medicamentos ou álcool, as estatísticas falam por si: um terço da população suíça admitiu ter consumido canábis, enquanto cerca de 200 000 pessoas a fumam regularmente. Quando se trata de álcool, estima‑se que uma em cada três pessoas tem alguém no seu ambiente que sofre de problemas com álcool.

Mas a Fundação para Um Mundo sem Drogas Lausana está determinada a educar a comunidade e especialmente os jovens sobre os perigos das drogas para os equipar com as ferramentas necessárias para que não se tornem numa estatística.

Os voluntários organizaram uma palestra numa escola na Capital Olímpica do mundo, Lausana, onde 64 adolescentes aprenderam os factos nus e crus sobre as drogas. O seminário foi muito interativo, com o testemunho vivo de um antigo consumidor de drogas, uma sessão de perguntas e respostas e uma oportunidade para os alunos comunicarem as suas preocupações e pensamentos sobre as drogas. No final da palestra, os alunos assinaram a promessa para viver sem drogas.

O diretor da escola descreveu a apresentação como “uma mensagem importante e poderosa” que a Fundação para Um Mundo sem Drogas Lausana está a transmitir por toda a sua região para capacitar a sua comunidade e juventude com conhecimento para fazer as escolhas certas e viver vidas mais saudáveis.