COMBATER O CRIME ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO SOBRE AS DROGAS

BUFFALO, EUA
6 de agosto de 2019

O Mundo sem Drogas fornece material no lançamento das atividades da National Night Out de Buffalo na Câmara Municipal.
O Mundo sem Drogas fornece material no lançamento das atividades da National Night Out de Buffalo na Câmara Municipal.
As filiais do Mundo sem Drogas nos EUA juntam‑se aos agentes da autoridade na sua luta contra o crime durante os seus eventos anuais da National Night Out.

National Night Out, “A Noite da América contra o Crime”, é um evento de sensibilização da polícia comunitária realizado todos os anos na primeira terça‑feira de agosto. Patrocinado pela Associação Nacional de Vigilância da Cidade, começou em 1982 como o simples ato dos vizinhos que ligam as suas luzes do alpendre e sentam‑se em frente das suas casas. Esse primeiro evento envolveu cerca de 2,5 milhões de residentes em 400 comunidades em 23 estados dos EUA. Em 2016, Night envolveu 38 milhões de residentes em 16 000 comunidades por todo o país, agora incluindo eventos e atividades que reúnem a polícia e residentes.

O evento foi concebido para aumentar a consciencialização dos programas da polícia nas comunidades. As filiais do Mundo sem Drogas tornaram‑se participantes regulares no National Night Out e este ano não foi diferente.

Tal foi o caso em Seattle, Washington, onde o DFW forneceu os folhetos de A Verdade sobre as Drogas num evento realizado fora da Igreja de Scientology de Seattle, incluindo música ao vivo e churrasco servido dum antigo camião Ford Modelo‑T de 1941. Para as crianças havia um criador de balões profissional e um artista de pintura facial.

As filiais do Mundo sem Drogas tornaram‑se participantes regulares no National Night Out e este ano não foi diferente.

Em Los Angeles, o DFW apoiou a National Night Out de LAPD. Eles realizaram um stand no local com a polícia, moradores e pastores a visitarem. Uma quantidade de organizações locais sem fins lucrativos e pessoas que geriam abrigos e instalações de reabilitação levaram material com elas, incluindo várias apresentações para as suas associações. A Igreja de Scientology de Los Angeles também realizou a sua própria National Night Out no seu parque de estacionamento para a comunidade, incluindo uma casa de reflexão para as crianças, uma banda a tocar música ao vivo e visitas da polícia local. Um autocarro do DFW juntou‑se onde os participantes podiam embarcar e ver o documentário Pessoas Reais, Histórias Reais no ambiente com ar condicionado.

Um stand do Mundo sem Drogas num evento da National Night Out em Washington, D.C.

No norte de Sacramento, o Mundo sem Drogas foi convidado a assistir à National Night Out do Parque Comunitário Robla. O evento contou com a presença de dezenas de grupos e patrocinadores, bem como representantes da Polícia de Sacramento, Xerife e Departamentos de Bombeiros.

No outro lado dos EUA, em Buffalo, Nova Iorque, a equipa do Mundo sem Drogas participou na conferência de imprensa do Presidente da Câmara de Buffalo para iniciar as atividades de começo da National Night Out da cidade. Ao compreender a importância da educação sobre as drogas para prevenir o crime, o Diretor de Serviços dos Cidadãos de Buffalo partilhou o seu apoio do DFW aos oficiais reunidos e foram providenciados materiais do DFW. Foi anunciado que como parte das atividades de começo da National Night Out da cidade, cada clube do quarteirão iria receber materiais de educação sobre as drogas para dar na sua área se quisesse. A mesa estava inundada com pessoas a pegar em materiais para os seus clubes.

E assim começou uma National Night Out para a equipa do DFW Buffalo. Eles reuniram materiais, incluindo sinalização e t‑shirts, e providenciaram‑nos a 50 clubes do quarteirão para os seus eventos, 37 410 folhetos ao todo. Eles depois participaram numa National Night Out no centro Johnnie B. Wiley, onde o DFW se juntou à Liga Atlética da Polícia para preparar uma mesa para fornecer folhetos aos participantes. Eles depois foram para o Centro de Treino da Força de trabalho de Beltline para o seu evento, onde o representante do DFW foi convidado a subir ao palco para partilhar a campanha com toda a gente. A seguir foi o evento do bairro de Black Rock no bairro antigo polonês onde o escritório do advogado do distrito de Erie os felicitou pelo seu trabalho.

E eventos semelhantes ocorreram por todos os EUA desde Cincinnati à Cidade de Nova Iorque a Washington, D.C, à Florida e mais, todos com o objetivo de reduzir o crime através da educação sobre as drogas.