A FUNDAÇÃO PARA UM MUNDO SEM DROGAS CELEBRA O SEU 15.º ANIVERSÁRIO: 2006–2021

INTERNACIONAL
25 de novembro de 2021

A Fundação para Um Mundo sem Drogas celebra o seu 15.º aniversário este ano: 15 anos de trabalho com pais, educadores e líderes comunitários para ajudar os jovens a evitar a tragédia do consumo de drogas e toxicodependência.
A Fundação para Um Mundo sem Drogas educou 13 milhões de alunos em mais de 30 000 escolas e instituições por todo o mundo.
A Fundação para Um Mundo sem Drogas educou 13 milhões de alunos em mais de 30 000 escolas e instituições por todo o mundo.

Fundada em 2006 em resposta à epidemia mundial de drogas, a missão da Fundação é: fortalecer os jovens e adultos com informação factual sobre as drogas para que eles possam tomar decisões informadas e viver sem drogas.

Desde então, a Fundação:

  • Cresceu para uma rede de milhares de voluntários em cerca de 200 filiais por todo o mundo
  • Formou parcerias com 1800 organizações
  • Educou 13 milhões de alunos em 30 000 escolas e instituições em 196 países com os materiais de A Verdade sobre as Drogas
  • Alcançou mais de 900 milhões de pessoas com esta informação vital.

“A educação sobre as drogas é vital para fortalecer os jovens e assegurar o sucesso das gerações futuras”, disse a Diretora Executiva da Fundação para Um Mundo sem Drogas, Jessica Hochman. “Trata‑se de ensinar às crianças a verdade sobre as drogas antes que algum traficante ou colega lhes diga mentiras. Fornecemos recursos para fazer exatamente isso e na linguagem que as crianças ouvem.”

Milhares de folhetos de A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos durante os principais eventos desportivos, incluindo Jogos Olímpicos e Super Bowls.

Os marcos miliários dos últimos 15 anos incluem:

  • Em 2012, os voluntários distribuíram 1 milhão de folhetos de A Verdade sobre as Drogas nas Olimpíadas do Reino Unido.
  • Uma coligação de mais de 5500 voluntários de igrejas cristãs de diversas denominações, agentes da autoridade e organizações sem fins lucrativos distribuíram 2 milhões de folhetos de A Verdade sobre as Drogas durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, liderados por ativistas do Mundo sem Drogas dos Estados Unidos, da Colômbia e da Venezuela. O resultado foi uma diminuição de 39% no tráfico de drogas na área, a primeira diminuição desde 2008.
  • Em 2017, o Estado do México, uma das 32 entidades federais dos Estados Unidos Mexicanos, adotou o programa do Mundo sem Drogas para todas as escolas secundárias com 2500 professores treinados no programa de A Verdade sobre as Drogas.
  • A Fundação para Um Mundo sem Drogas fez parceria com a Polícia Nacional das Filipinas e treinou mais de 1000 agentes da polícia para usar o programa nas suas atividades comunitárias.
  • 32 000 militares e 3600 professores foram treinados no programa de A Verdade sobre as Drogas na Colômbia, resultando em mais de 2,2 milhões de alunos educados sobre os perigos das drogas.
  • Na cidade fronteiriça de Pharr, no Texas, onde a polícia estava preocupada com as drogas que inundavam a sua comunidade, os folhetos de A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos a 48% da população, resultando numa queda de 30% do consumo de marijuana.

“Através das nossas 200 filiais de voluntários internacionalmente, estamos em todo o lado”, disse Hochman. “O nosso website tem recursos gratuitos e damos as boas‑vindas a qualquer pessoa para vir a bordo e ajudar a criar um mundo sem drogas ao alcançar os jovens com A Verdade sobre as Drogas.

“A Fundação reconhece os seus muitos voluntários e filiais em todo o mundo que tornaram os últimos 15 anos tão recompensadores, com um agradecimento especial ao seu principal patrocinador, a Igreja de Scientology.”