“A minha experiência com DXM: Comecei a urinar sangue. Sentia–me doente…O meu corpo estava fraco…Desisti de tudo porque estava obcecada em usar …Tudo com o que me preocupava era ficar ‘alucinada’… Pensei que poderia usar o Coricidin só para me divertir, que não importava. Nunca esperei ficar dependente… Nunca serei capaz de compensar aquele tempo perdido. Se pudesse apagá–lo e fazê–lo desaparecer, fá–lo–ia.” — Crystal
Os medicamentos de supermercado contra gripes e tosse que contêm a droga Dextromethorphan (os DXM) também têm sido abusados. O DXM é vendido em xarope, gel e forma de comprimido. Quando vendido na Internet como pó, é especialmente arriscado por causa da incerteza da sua composição e dose. É encontrado em mais de 100 produtos; o Coricidin e Robitussin são os mais abusados.
EFEITOS
- Alucinações visuais
- Hiperexcitabilidade
- Insónia
- Letargia
- Dependência física (com uso prolongado)
- Vertigem
- Fala descontrolada
- Delusões
- Transpiração
- Pressão alta
- Dano hepático e cerebral
Misturado com outras drogas, o xarope para a tosse também pode causar problemas no sistema nervoso central e problemas de coração. Combinado com o álcool, é especialmente perigoso e pode resultar em morte.