FLASH MOB SEM DROGAS PARA PROTEGER AS CRIANÇAS DAS DROGAS

UCRÂNIA
23 de Junho de 2019

Um flash mob do Mundo sem Drogas liderado pela polícia local em Dnipro, Ucrânia.
Um flash mob do Mundo sem Drogas liderado pela polícia local em Dnipro, Ucrânia.
O DFW Ucrânia alia-se a ONG locais, polícia e governo para um festival sem drogas e flash mob.

Quando a polícia e os estudantes se juntam para combater o consumo de drogas, o que é que obtêm? Um flash mob, é claro.

Como parte de uma parceria entre a polícia local em Dnipro, Ucrânia e o Mundo sem Drogas, os estudantes foram ensinados a verdade sobre as drogas e movimentos de dança pela polícia. Eles foram capazes de partilhar esse conhecimento num festival antidrogas intitulado “Adoro a Vida! Eu Digo Não às Drogas”.

O Mundo sem Drogas Ucrânia, a ONG Spirit of the Nation, o movimento “Healthy Nation”, o departamento da polícia de patrulha da região de Dnipropetrovsk e a biblioteca regional de Dnipropetrovsk coorganizaram o festival. Este incluiu workshops desportivos e demonstrações, artes e ofícios, educação da Verdade sobre as Drogas e o flash mob.

Um festival antidrogas criado pela polícia e oficiais da cidade.

Fora do edifício da administração Dnipro, grandes ecrãs transmitiram os anúncios de serviço público da Verdade sobre as Drogas. Depois, os estudantes com as t-shirts do DFW e a polícia começaram uma dança. A sua mensagem era simples, a Ucrânia será mais feliz sem drogas.

O Presidente do DFW Ucrânia falou, partilhando que todas as crianças estão em risco e que, em algum momento nas suas vidas jovens, lhes serão oferecidas drogas. Portanto, é vital que aprendam a verdade sobre as drogas.

O Chefe da Polícia do Departamento de Trânsito da região de Dnipro também falou, invocando um provérbio ucraniano para “fazer bons amigos com os vossos vizinhos, pois eles serão um alarme gratuito”. Indicar que cada pessoa precisa de ser um alarme para os seus amigos ajudarem e protegê-las quando podem ser vítimas das drogas.