ALCANÇAR SARDENHA COM UMA MENSAGEM SEM DROGRAS ATRAVÉS DO DESPORTO

ITÁLIA
26 de junho de 2019

A equipa do Mundo sem Drogas Cagliari ganha o torneio de futebol promovendo uma vida sem drogas.
A equipa do Mundo sem Drogas Cagliari ganha o torneio de futebol promovendo uma vida sem drogas.
 
Para ajudar a parar o consumo de drogas na ilha, o Mundo sem Drogas Sardenha realiza anualmente um torneio de futebol sem drogas, este ano com o seu sexto em Cagliari.

Sardenha, a segunda maior ilha do mar mediterrâneo, é uma ilha italiana localizada a oeste da Itália continental. Com deslumbrantes praias de areia branca, o desfiladeiro Gola Su Gorropu, citadela Il Castello, 7000 nuraghis (torres da Idade do Bronze) e muito mais, a Sardenha está cheia de turistas. Mas para os moradores locais, não é tudo praias bonitas e férias ensolaradas. As drogas são uma situação por toda a Itália, e Sardenha não é diferente. É citada como tendo uma prevalência do consumo de cocaína maior que a média nacional italiana.

Mas o Mundo sem Drogas Sardenha estava determinado a ver a sua bela ilha sem drogas, por isso lançaram as suas atividades de A Verdade sobre as Drogas. Desde então, eles realizaram regularmente eventos de distribuição de folhetos de A Verdade sobre as Drogas por toda a ilha, desde folhetos a lojas para os seus clientes e seminários para alcançar os jovens.

O Mundo sem Drogas Sardenha estava determinado a ver a sua bela ilha sem drogas, por isso lançaram as suas atividades de A Verdade sobre as Drogas.

Sabendo que os jovens procuram celebridades desportivas e adoram futebol, a equipa do Mundo sem Drogas tem estado a realizar um mini torneio de futebol desde 2014 em honra do dia Internacional das Nações Unidas contra a Toxicodependência e Tráfico Ilegal. Para o seu sexto torneio anual, realizaram‑no na capital da Sardenha, Cagliari, com quatro equipas a competir.

O evento foi possibilitado pelo apoio de Gennaro Longobardi, apresentador do programa de TV de La Gradinata Sport e da filial da Sardenha MSP Italia, uma associação sem fins lucrativos para a promoção do desporto, bem como pela hospitalidade de Polisportiva Johannes (Polidesportivo Johannes), o que tornou o campo de jogo disponível.

Os folhetos de A Verdade sobre as Drogas foram distribuídos aos participantes, jovens e velhos, e o jogo foi televisionado na Sardinia 1 TV, promovendo a mensagem para viver sem drogas.

A equipa de futebol do Mundo sem Drogas ganhou o último jogo, batendo uma equipa de jornalistas da TV local. A sua vitória este ano foi em grande parte graças à participação do antigo jogador profissional de futebol Gianni Roccotelli.