A FUNDAÇÃO PARA UM MUNDO SEM DROGAS LANÇA UMA CAMPANHA MASSIVA DE PREVENÇÃO DE DROGAS PARA O SUPER BOWL LVI

LOS ANGELES, EUA
13 de fevereiro de 2022

Com mortes por overdose a aumentar subitamente no Condado de Los Angeles durante a pandemia, os voluntários da Fundação para Um Mundo sem Drogas mobilizaram‑se com uma campanha de educação e prevenção de drogas durante o Super Bowl LVI.

O consumo de drogas não é apenas uma ameaça, é um facto — outro tipo de pandemia que afeta todo o país e o mundo. E de acordo com o Departamento da Saúde do Condado de LA, as mortes acidentais por overdose de drogas aumentaram 52% nos primeiros 10 meses da pandemia durante o mesmo período no ano anterior, com a maior proporção associada à metanfetamina e fentanil.

Os voluntários do Mundo sem Drogas estão a alcançar as pessoas com a educação sobre as drogas.
Os voluntários do Mundo sem Drogas estão a alcançar as pessoas com a educação sobre as drogas.
 

Os voluntários da Fundação para Um Mundo sem Drogas de toda a cidade lançaram uma campanha geral para transmitir a sua mensagem antidrogas aos residentes locais e 150 000 visitantes que chegaram de fora da cidade para o Super Bowl e as suas atividades relacionadas.

O Mundo sem Drogas leva a sua campanha de educação e prevenção às comunidades de todo o mundo para alcançar as pessoas com a verdade nua e crua sobre as drogas mais comummente consumidas.

Os voluntários encheram camionetas de caixa aberta com caixas de folhetos de educação sobre as drogas para distribuir em lojas, restaurantes, hotéis e grupos comunitários. Eles também distribuíram folhetos a amigos e vizinhos.

gcui_dfw:dfw-news_2022-super-bowl-launch-capt12
Os voluntários preparam caixas de folhetos de A Verdade sobre as Drogas para distribuição.
 

A Coordenadora Internacional da Fundação para Um Mundo sem Drogas, Jessica Hochman disse: “A toxicodependência em Los Angeles afeta tantas pessoas, não apenas toxicodependentes, mas também as suas famílias e amigos. As drogas tornaram‑se de alguma forma ‘aceitáveis’. Mas estas arruínam vidas. Queremos alcançar o maior número possível de pessoas com a nossa educação baseada em factos sobre as drogas.”