O QUE É O LSD?

O LSD é um dos químicos mais potentes, alteradores do humor. É obtido a partir do ácido lisérgico, que se encontra na ferrugem das gramíneas, um fungo que se desenvolve no centeio e outros grãos.

É produzido na forma de cristal em laboratórios ilegais, principalmente nos Estados Unidos. Estes cristais são convertidos num líquido para distribuição. É inodoro, incolor e tem um leve gosto amargo.

Conhecido como “ácido” e por muitos outros nomes, o LSD é vendido na rua em pequenas tabletes (“micropontos”), cápsulas ou quadrados de gelatina (“window panes”). Algumas vezes é adicionado a papel absorvente, o qual é depois dividido em pequenos quadrados decorados com desenhos ou personagens de desenhos animados (“loony toons”). Ocasionalmente é vendido em forma líquida. Mas sem importar em que forma aparece, o LSD leva o consumidor ao mesmo lugar — uma séria desconexão da realidade.

Os consumidores de LSD chamam “viagem” a uma experiência com LSD — a qual tipicamente é de 12 horas ou algo assim. Às reações adversas chamam–se “más viagens”, um nome apropriado para saborear um inferno vivo.