ATIVIDADES DE PREVENÇÃO:
ALCANÇAR A JUVENTUDE ANTES DAS DROGAS

Quando questionados, muitos educadores comentaram a sua falta de recursos de educação sobre drogas que comuniquem a uma audiência jovem. Quanto ao que esses seriam, eles dizem que precisam de materiais precisos e bem apresentados que captem e mantenham a atenção dos estudantes.

Isso é onde os nossos materiais de A Verdade sobre as Drogas podem ajudar. Eles são atuais, completos e facilmente compreendidos pelos estudantes. Os nossos materiais, que são baseados em estudos autoritários e sondagens, são apresentados de uma maneira que é interessante e envolvente para os jovens. E ao estudá–los, os jovens relatam que não só compreendem que é melhor evitar o uso de drogas, mas sabem porque devem fazê–lo.

Ninguém, especialmente um adolescente, gosta de receber uma lição sobre o que ele ou ela não pode fazer. Assim, oferecemos os factos que permitem a uma pessoa tomar uma decisão informada de permanecerem afastados das drogas. A chave para o sucesso deste programa educacional é a participação do estudante. Para isso, os jovens são convidados a juntarem–se a actividades que promovem uma vida livre de drogas — actividades que provaram ser populares e que podem envolver estudantes e membros das comunidades de todas as idades.